Sobre o Clube do Ciclo

O Clube do Ciclo é uma iniciativa pioneira em Vila Franca de Xira, dedicada à promoção do consumo sustentável da água e à divulgação da qualidade da água distribuída pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da região. Tendo como mascote o carismático personagem Ciclo, o Clube do Ciclo tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da água e o impacto do seu consumo no meio ambiente.

Através de ações educativas e lúdicas, o Clube do Ciclo procura sensibilizar os cidadãos, especialmente as crianças e jovens, para a necessidade de preservar os recursos hídricos e promover a utilização racional da água. O mascote Ciclo, com o seu visual divertido e amigável, é uma figura facilmente reconhecível e apelativa, ajudando a transmitir a mensagem de forma eficaz e memorável.

O Clube do Ciclo desenvolve diversas atividades e eventos, como palestras, workshops, visitas guiadas às instalações dos SMAS e campanhas de sensibilização nas escolas e comunidade em geral. Estas ações têm como objetivo demonstrar a qualidade da água fornecida pelos SMAS de Vila Franca de Xira, bem como incentivar a população a adotar práticas sustentáveis no consumo e uso da água.